3

  Marketing  Digital  Os Primeiros Passos 

Neste E-book tudo o que você precisa saber para começar o seu negócio on line. 

Quer saber sobre Os Primeiros Passos do Marketing Digital? Receba Agora Gratuitamente no seu e-mail

My Image
My Image

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry

Meu nome é Ana Esmeralda Lucas, mas todos me conhecem como Ismê Lucas. Sou empreendedora desde de criança. Tive uma confecção por 7 anos e desde 1997 sou empresária no ramo imobiliário, em Campinas – São Paulo. Tenho o site da imobiliária, e fui uma das primeiras pessoas fazer um site imobiliário completo. Foi uma luta encontrar alguém para fazer um site nos moldes que eu queria, e que ainda fosse ligado ao meu software, com o meu banco de dados de imóveis e atualizados automaticamente. Nos poucos sites que existiam no ramo, naquela época, os imóveis eram colocados um a um, não tinham informações para os clientes sobre documentações, financiamentos e eram totalmente desatualizados.  O site que imaginei tinha tudo isso integrado, e ainda mobilidade para os meus artigos, jornais, e informações. E foi assim onde tudo começou: o meu interesse pelas informações e conteúdos na internet.  Demorei muito para encontrar uma pessoa que fizesse e concordasse com tudo o que eu queria colocar, pois a resposta era sempre a mesma: “Mas isso nunca ninguém fez dessa forma”.


Eu sou delegada do CRECI em Campinas desde 1997 e conheço muitas outras imobiliárias. Quando pessoal viu o que o meu web designer conseguiu fazer, ainda com explicações sobre financiamento, FGTS, ele começou a ter cada vez mais pedidos de sites parecidos, e é hoje um grande fornecedor de sites. Tenho certeza, que fomos inovadores na época, há 18 anos atrás. Isso porquê não existia em nenhum lugar explicando sobre como comprar ou alugar um imóvel, quais as certidões e as documentações necessárias. Além de lançar meu site, lancei também um jornal informativo da imobiliária, trazendo valor para o negócio e para nossos clientes.


Como muitas pessoas procuravam as imobiliárias para saber sobre essas informações, e agora elas estavam disponíveis no site, minhas corretoras ficaram muito bravas comigo, porque, segundo elas, eu “estava dando informações preciosas”. Elas achavam que isso iria afastar os clientes, pois já teriam tudo que precisavam “de mão beijada” e não iriam procurar a imobiliária. As pessoas tinham pensamento pequeno e não entendiam a minha postura. Eu prefiro vender para as pessoas que sabem o passo-a -passo de todos os procedimentos, mesmo por que, é o patrimônio de cada uma que está em jogo, tanto de quem compra quanto de quem vende.


Essa minha ideia e meu procedimento foi um grande sucesso, comecei a ser muito procurada e aumentou o número de vendas, pois eu sabia mais sobre financiamento e FGTS do que muitos gerentes de banco. Inclusive, alguns deles me ligavam para me perguntar sobre procedimentos, por que os clientes, iam até os bancos com os meus informativos, e mostravam qual era o procedimento correto. Eu aprendi por que eu fui atras de uma expert da Caixa, e passei mais de uma semana fazendo um curso intensivo com ela, e vários outros cursos dentro do CRECI e da Caixa. Eu só consigo promover e ensinar aquilo que sei, faço e entendo.



Foi assim que tudo começou o meu trabalho pela internet. Eu me considero uma visionária no Ramo Imobiliário e ajudei muita gente a realizar o sonho da casa própria, e para que o sonho não se tornasse um pesadelo. 


Comecei depois disso, além do site da imobiliária, a fazer artigos sobre as noticias imobiliárias, em 4 blogs nesse ramo, com noticias e dicas. Tenho um site de Leilão, que da mesma forma foi um sucesso. O site ( www.ismeleiloesdeimoveis.com ) possui as tudo sobre leilão: leis, regras, termos, ou seja, orientação, sem propagandas de leiloeiros. Alguns até me procuraram para colocar anúncios e propagandas, eu não quis e não coloco. Quero que as pessoas tenham as devidas orientações. Além de clientes e muito acesso, escrevo mensalmente sobre leilões na revista de imóveis aqui em Campinas. 


Todos os meus blogs, comecei com o Blogspot do Google, que são  gratuitos. Coloquei os domínios ponto com (.com) em cada um. Não tive custo em dinheiro, mas tive investimento de tempo, e muito trabalho. Quando eu comecei a fazer todos os meus blogs, existia pouca explicação de como fazer, e foram muitos dias, passando noites em claro e deu muito trabalho, mexi com html, coisas que nunca tinha feito, fiz na raça e fui aprendendo muito no passo a passo. Eu tinha vontade mas não tinha habilidade, e mesmo assim, fui evoluindo , mudando e as informações novas, e cada vez, que tinha uma nova ferramenta dentro do blog disponível, eu usava e aprendia. Tenho todos até hoje, e não me desfaço deles, mesmo hoje usando o WordPress, pois tenho o público certo e são bem ranqueados dentro do Google. 























Eu sou fã do Google, e tenho todos os produtos do Google desde que ele foi lançado, tenho o meu gmail, todos os e-mails do (.com) com o e-mail personalizado do google, canais de youtube um para cada área e o Google+ mais para cada site e blog. A única ferramenta que pouco usei, justamente pela minha filosofia, foram as propagandas dentro dos blogs, para monetizar, isso não quis para não distrair o meu usuário, por que o meu foco é dar sempre muito conteúdo. 

Trabalho também na área de terapia, fazendo e vendendo os colares de semente de aguai, e um site que me traz muito retorno é o http://www.sementedeaguai.com , que  também é um blogspot. Fiz um site .com.br em WordPress, mas o mais famoso e que traz mais visitas, é o .com que não tenho custo, e é do Google. 

Por esse blog, o Dr Lair Ribeiro me encontrou, entrou em contato e hoje forneço as sementes de aguai, por indicação dele, para todos os médicos e pacientes. E qual o meu custo com esse blog?? Pago apenas 30 reais anuais para a manter o meu domínio .com e tenho uma renda mensal muito boa com esse meu trabalho, que poucas pessoas conheciam, muitas ainda não conhecem, mas com as divulgações dos médicos, estou ficando conhecida e faço as minhas vendas todos os meses, com grandes resultados.

O colar na foto abaixo é o da semente de aguai, do meu querido amigo, Anderson Chipak, além de uma grande pessoa, é o maior blogueiro do Brasil e tem o curso que Divulgo, o Demolição Digital, que ensina todas as técnicas de montar um site/blog de sucesso, com conteúdo, e dedicação , curso para transformar tanto a sua mentalidade, como acabar com o mito do dinheiro rápido. Tudo só depende de você e de mais ninguém. http://www.sementedeaguai.com












“É realmente possível viver de blog, viver com negócios através da internet?”

“Posso me tornar uma referência reconhecida no meu nicho através de um blog?”

“Consigo ajudar milhares de pessoas através de minhas ideias?”

Existem mais de 290 milhões de blogs e sites na internet. Porém, a grande maioria deles não sobrevive por muito tempo. Às vezes, eles sofrem com o desgaste do tema e o desinteresse das pessoas ao longo dos anos. Isso pode acontecer graças a muitos fatores, como:

Uma modinha passageira (como bandinhas pops para adolescentes);

Avanço da tecnologia (quem lembra dos disquetes ou do falecido Orkut?);

Ou até mesmo do desinteresse do autor do blog por aquele assunto.

Às vezes, esses sites não são capazes de gerar a receita necessária para se manter em longo prazo. Isso porque anúncios do AdSense podem não trazer o retorno esperado, além de encher o site de banners, afastando possíveis clientes ao invés de atraí-los. Quando pensei nesse site/blog , foi para orientar quem quisesse começar a empreender na internet, e estou aqui para ajudar você a entender quais são os ingredientes necessários para obter sucesso no marketing digital. Não há segredo algum, apenas anos de muito estudo e prática.

Eu acredito que toda pessoa possui uma habilidade única, sem exceções. E se ela a compartilhasse com o mundo, todos estariam melhores em suas vidas. Por quê? Simples. Porque ninguém consegue ser o melhor em todas as áreas. Quando uma pessoa se propõe a explorar o máximo de sua habilidade única, seja escrever, seja calcular, seja se comunicar, ela está aperfeiçoando a si mesma, podendo compartilhar suas experiências com quem deseja seguir um caminho parecido.


Hoje sou franqueada de uma plataforma de hospedagem e sites:  http://www.sitelovers.com.br/​   e do Melhor do Bairro - Barão Geraldo - Campinas http://www.omb100.com/campinas-baraogeraldo​.

Eu tenho certeza, com o meu conhecimento que adquiri na Prática no dia a dia, com todo os meus sites e blogs, todos eles conhecidos, nas áreas que eu atuo, ou seja, sendo Empreendedora Digital, Agora com a Franquia de sites com todas as Ferramentas Necessárias no Marketing Digital, posso ajudar muitas pessoas que tenham o seu negócio Físico ou Digital, a ter uma presença sólida na internet e ter acima de tudo, uma renda extra por estar bem posicionada na internet. 















Sobre Ismê Lucas?

My Image
My Image
My Image
FacebookTwitterGoogle Plus
My Image